ProconSP: A loja é obrigada a trocar o produto sem defeitos?
Se o produto não tem defeitos, a loja não é obrigada a trocar. A maior parte das lojas virtuais realiza trocas, desde que o consumidor arque com as despesas de envio e reenvio do produto. Mas, atenção! Isso deve estar claramente explicado no site, senão, a loja tem de arcar com as despesas de frete, já que não avisou ao consumidor que ele teria essa despesa.
(Leia nossos Termos de Compra)
ProconSP: Quando o consumidor tem de arcar com o valor do frete?
Quando realizar uma troca não obrigatória por lei, como a numeração errada de um sapato comprado pela Internet. Se o consumidor calça 37 e arriscou um 36, ele arca com o aperto. Quando um sapato fica pequeno e ele quer um maior por exemplo, ele está trocando por outro, e não devolvendo.
(Leia nossos Termos de Compra)
√ TROCA DE PRODUTO SEM DEFEITO
Vestuário: nossos produtos são personalizados e produzidos com a confirmação da compra. Se você comprou e não serviu, nossa política de trocas garante uma troca por tamanho do mesmo modelo com os custos de mão de obra, nova embalagem, etiquetas e novo produto personalizado (R$ 10,00 por produto a ser trocado) mais custos de frete de envio e devolução sob responsabilidade do cliente.
A solicitação de troca deverá ser informada à nós, em até 07 dias corridos a contar da data do recebimento do produto, através do formulário de contato pelo site, onde daremos todas as instruções e prazos.
O cliente tem o mesmo prazo para postar nos Correios o produto a ser trocado: até 07 dias corridos. Após este prazo, não fazemos trocas.
Assim que recebermos a peça de troca, o cliente receberá por email as instruções e um link para o pagamento do frete de reenvio do produto junto aos R$ 10,00 por peça a ser trocada. A postagem é realizada em até 48h, após recebermos a confirmação deste pagamento, assim como ocorre no processo de compra.
IMPORTANTE: o produto não poderá apresentar qualquer indício de uso, lavagem ou violação. Caso não haja disponibilidade do mesmo produto em tamanho diferente, o cliente poderá utilizar o valor do produto devolvido como crédito para compra de outro produto ou então o valor estornado.
√ TROCA DE PRODUTO COM DEFEITO
A solicitação desta troca deverá ser informada através do formulário de contato pelo site e poderá ser realizada em até 7 dias corridos após a data de recebimento do produto. Após este prazo, não será possível a realização da troca.
• O prazo estimado para postagem do novo produto é de até 7 dias úteis, a contar da data de recebimento;
• Na ausência do produto em nosso estoque, o cliente será informado e terá a opção de escolher outro produto em substituição, respeitando o valor limite de crédito. Quanto ao produto inicialmente escolhido, será informada uma nova data para disponibilização em estoque.
• O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso, lavagem ou violação;
• Não nos responsabilizamos pela utilização de nossos produtos fora das condições/orientações de uso e/ou lavagem contidas na etiqueta;
Atenção: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como “troca” e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem, sem que haja a realização do estorno.
√ DESISTÊNCIA
O prazo de desistência de uma compra pode ocorrer em até sete dias corridos a contar da data do recebimento (Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor/Artigo 1º, § 2º da Lei do Estado de São Paulo 14.516/11). Para isso, o produto deverá ser encaminhado à Umbanda No Peito na embalagem original com as etiquetas, não poderá apresentar qualquer indício de uso, lavagem ou violação.
Para devolver um produto por arrependimento, primeiro é preciso nos comunicar através do formulário de contato pelo site em até sete dias corridos, informando também o número do pedido. Em seguida do nosso retorno, o cliente terá até sete dias corridos, a contar do dia do recebimento do produto, para devolve-lo, utilizando um código de postagem dos Correios fornecido pela nossa equipe, com isenção dos custos referente a postagem de devolução. O estorno será realizado após 15 dias a contar da data da confirmação do pagamento.
*POLÍTICA DE TROCAS ATUALIZADA EM 19/10/2016.
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