José Antonio Carvalho, atuante no movimento espírita há mais de trinta anos, apresenta um estudo aprofundado no qual explica a semelhança entre o transe hipnótico e a comunicação mediúnica, comparando as situações que ocorrem entre o espírito comunicante e seu interlocutor, o médium, e também a forma como se dá o processo desenvolvido por um magnetizador com o seu hipnotizado.
Essas diferenças são mostradas com uma riqueza de detalhes que vale ser conferida. O autor explica, por exemplo, que o fato de se deslocar do corpo, ainda que totalmente, não faz com que o Espírito encarnado, o medianeiro, estabeleça comunicação com os Espíritos desencarnados. O Espírito desencarnado é que, ou por vontade própria, ou determinado por outro Espírito também desencarnado, entra na faixa de vibração do médium para o processo de comunicação. Acredita-se que isso evita que o médium comercialize seus dons, pois não é possível garantir a um consulente que o Espírito com quem ele quer se comunicar vai se manifestar, ou seja, há uma ordem superior que controla tal processo.
A obra tem referências que tanto podem ser utilizadas por médiuns como por estudiosos do assunto.
Autor(es): Jose Antonio Carvalho
Páginas: 160
Vista o branco, vista a UMBANDA com camisetas exclusivas de Orixás, Guias, Frases de Umbanda, São Jorge | Moda, Livros, Ervas, Acessórios e muito mais! Seja bem vindo(a) à primeira loja online de Moda Umbandista do Brasil - desde 2011.