Exu Rei Tiriri

Código: VD3BBEN48
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

EXU REI TIRIRI

José Augusto Barboza foi criado na religião católica, mas teve contato com a Umbanda nos anos 1970, aos 12 anos de idade, como cambone dos guias que trabalhavam com seu pai. Ele conta sua experiência: “Nesse tempo, um fato curioso me ocorreu: numa noite sonhei com uma mão toda furada tentando me pegar. Naquela sexta-feira, fui para o centro com papai, que incorporou o Senhor Brasa, seu Exu de trabalho; no final dos atendimentos, ele me disse: ‘Você se lembra do sonho desta noite? Pois é o seu companheiro que quer trabalhar!’. Meu pai abandonou sua missão mediúnica e perdi a referência religiosa. Só fui retomar a esse caminho, 30 anos depois, em um centro espírita Kardecista. Em tratamento, numa casa anexa àquele centro, tive um breve contato com os Baianos, Caboclos e Pretos-Velhos. Percebi, então, que meu caminho não era o do Espiritismo. Mais tarde me encontrei na Umbanda novamente, e nela fui batizado por Mãe Mônica Berezutti. Em 2003, recebi meu primeiro livro Marabô – O Guardião das Matas (Madras Editora) e, desde então, não parei mais de escrever. Quando escrevi a biografia do Senhor Tiriri, é que fui entender o sentido da mão furada que vi em meu sonho. Formei-me em Teologia Umbandista, Magia das Sete Chamas Sagradas e em Sacerdócio, com o Mestre Rubens Saraceni. Exerço minha missão mediúnica num templo em Santo André/SP. Esta obra trata da saga de um guardião, iniciando no tempo em que ele viveu como um sumo-sacerdote aprisionado no leito da morte iminente, revivendo as amargas lembranças de seus atos insanos praticados em nome da Inquisição. Após seu desencarne, arrependeu-se de suas falhas, depois de passar pelo umbral escuro e tenebroso, onde foi resgatado por seu guardião. Solicitou, então, nova oportunidade na vida carnal, desta vez como negro, nascido em berço africano numa tribo temida por suas táticas de guerra. Para desgosto de seu pai, saiu da terra natal como voluntário, embarcando num navio negreiro em direção ao Brasil, onde se maravilhou e o adotou como sua pátria. Foi comprado por um senhor feudal que o nomeou como um mandinga, uma espécie de vigilante dos escravos. Novamente caiu pela ambição e pelo desequilíbrio. Depois desse desencarne, iniciou sua verdadeira missão como Guardião Exu de Lei. Esta é uma história surpreendente e envolvente, inspirada pelo próprio Guardião Exu Rei Tiriri, que resumiu algumas de suas missões para poder conquistar a confiança dos sagrados Orixás e assim ser nomeado Guardião Exu de Lei.

Autor(es): José Augusto Barboza
Páginas: 112

Produtos relacionados

Sobre a loja

Vista o branco, vista a UMBANDA com camisetas exclusivas de Orixás, Guias, Frases de Umbanda, São Jorge | Moda, Livros, Ervas, Acessórios e muito mais! Seja bem vindo à primeira loja online de Moda Umbandista do Brasil - desde 2011.

Pague com
  • PagHiper
Selos
  • Site Seguro

Proibida cópia ou reprodução total e parcial de todo conteúdo - UMBANDA NO PEITO ® - CNPJ: 32.463.563/0001-02 © Todos os direitos reservados. 2020